Concerto Solidário angaria fundos para ajudar família que perdeu a casa num incêndio

Ontem, 600 euros foram angariados num Concerto Solidário, organizado pela Vimont, a União de Freguesia de Vilar do Monte e Castelãos, a Câmara Municipal e algumas associações privadas, a reverter a favor da família que no passado dia 19 de dezembro perdeu a casa num incêndio.

Otávio Aires, membro da direção da Vimont, revela que há outras formas de ajudar, e que mais atividades estão previstas.

reduzido 3

“Nós também já criámos uma conta solidária no banco BIC e também temos uma página no facebook para quem nos queira ajudar. Tenho um local onde podem deixar a roupa e os bens e também vamos organizar uma prova de BTT e Trail dia 17 de Janeiro.”

Já Carlos Justo, presidente da União de Freguesia, louva a participação dos conterrâneos da família neste evento. Ainda não há data para o início das obras prometidas para a casa do casal e dos dois filhos, mas estará para breve.

reduzido 3

“Vi hoje aqui, neste auditório, muita gente de Vilar do Monte, algumas pessoas de Castelãos e toda a gente com vontade de ajudar o casal e com boas perspectivas de que as coisas vão para a frente. Posso também informar que já tive elementos das tais Associações em que está tudo em conformidade que só estamos à espera da resposta dos serviços técnicos da Câmara para ver qual é o orçamento que possa acarretar o esqueleto da casa para juntos podermos ver qual o orçamento que temos, com a Junta de Freguesia;  a Câmara Municipal vai dar todos os materiais possíveis, a Associação dos Compartes também vai dar algum dinheiro, a Vimont o orçamento não é grande mas está a contribuir com estes concertos de apoio, o que também é muito bom.

É só a Câmara Municipal dar-me o valor para podermos conversar com dois ou três empreiteiros, ver o valor e começar com a obra.”

A família afetada pela tragédia também esteve presente. Maria Cepeda agradece a todos que têm ajudado a superar dias difíceis.

reduzido 3

“Nestes dias de Natal foi muito diferente dos outros. Lá passámos em casa de familiares, mas foi diferente. Quero agradecer a todo o mundo que nos tem estado a ajudar. Um muito obrigado.”

200 pessoas assistiram a este Concerto Solidário, abrilhantado pela Orquestra de Sopros do IPB e pela Banda 25 de Março de Lamas.

Dia 17, está previsto um BTT e Trail Solidário, organizado novamente pela Associação Vimont, em parceria com instituições públicas da aldeia de Vilar do Monte e do concelho de Macedo de Cavaleiros.

Se quiser ajudar:

Banco Bic
NIB:007900006950288910133
IBAN:PT50007900006950288910133

Escrito por ONDA LIVRE