Há novas chefias nos centro de emprego da região

Há novas chefias nos centro de emprego da região

Estão confirmadas alterações nas chefias dos centros de emprego da região. As nomeações ditaram alterações em Bragança, Mirandela e Torre de Moncorvo, mantendo-se apenas o diretor adjunto do centro de emprego de Macedo de Cavaleiros.

As mexidas nas chefias dos centros de emprego da região.

Sandra Valdemar é a nova diretora do Centro Distrital de Emprego e Formação Profissional de Bragança, sucedendo a Cristina Ribeiro, que estava no cargo, há quatro anos.

Sandra Valdemar é psicóloga, há vários anos afeta ao Instituto de Emprego e Formação Profissional, em Bragança. É militante socialista e tudo indica que será a única candidata à liderança da federação distrital das mulheres socialistas, nas eleições que decorrem no dia 5 de Março.

Ainda em Bragança, Rui Costa assume o cargo de Diretor adjunto para o Centro de Emprego, substituindo Vasco Cadavez.

Também em Mirandela, houve mudança na chefia, mas aqui o processo foi algo conturbado e ainda não está totalmente concluído. A única certeza é que Paula Romão já foi informada, na passada sexta-feira, que não continuava no cargo que vinha a exercer desde Maio de 2011, altura em que substituiu Júlia Rodrigues, atual deputada socialista eleita pelo distrito de Bragança.

Para o seu lugar foi indicado pela estrutura socialista, o nome de António Júlio, funcionário dos quadros do IEFP, há cerca de 17 anos, no centro de emprego de Mirandela, que chegou mesmo a apresentar-se na qualidade de novo diretor, na segunda-feira de manhã.

Só que, nessa tarde, António Júlio foi informado pela chefia regional que não tinha as habilitações mínimas exigidas para exercer o cargo de diretor adjunto.

Imediatamente terá sido endossado o convite a Fernanda Mesquita, militante socialista e professora afeta a tempo inteiro à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco do concelho de Mirandela.

Para já, ainda não se sabe se Fernanda Mesquita terá aceite as novas funções.

Em Macedo de Cavaleiros não há qualquer alteração, com Telmo Gabriel a ser reconduzido no cargo de diretor adjunto, enquanto em Torre de Moncorvo, que está na dependência do centro distrital de emprego e formação profissional de Vila Real, a nova responsável é Alzira Ramos, ex-presidente da Concelhia do PS de Mirandela.

Os novos diretores foram empossados, na passada terça-feira, em Barcelos.

 

Informação CIR (Rádio Terra Quente)

Relacionados