Conservatórias de Bragança começam a funcionar nas novas instalações em março

A Conservatória do Registo Comercial e Predial e a Conservatória do Registo Civil de Bragança deverão estar a funcionar nas novas instalações no próximo dia 14 de Março. As obras no edifício na Rua dos Combatentes da Grande Guerra, também conhecida como Rua Direita, em plena Zona histórica, já estão concluídas e as mudanças devem acontecer até ao segundo fim-de-semana de Março.

O espaço foi disponibilizado pela Câmara Municipal de Bragança e as obras, no valor de cerca de 400 mil euros, suportadas pelo Ministério da Justiça.

As conservatórias encontram-se a funcionar actualmente em instalações provisórias, em contentores, junto ao palácio da justiça desde a implementação da reforma do mapa judiciário, em Setembro de 2014.

O edifício onde estes serviços funcionaram até essa data, junto à Praça Cavaleiro de Ferreira, foi entretanto ocupado pela secção cível do Tribunal Judicial de Bragança, depois de obras de requalificação.

O palácio da justiça deverá ainda sofrer obras de requalificação, nomeadamente no que se refere à substituição do sistema de aquecimento. O concurso para a empreitada já foi lançado, e as obras não deverão causar constrangimentos de maior ao normal funcionamento do tribunal.

No que diz respeito aos arquivos das conservatórias, a CIR sabe que foram ontem transportados para o edifício do antigo Tribunal de Carrazeda de Ansiães, transformado em secção de proximidade com a reforma do mapa judiciário, onde ficarão depositados.

Informação CIR (Rádio Brigantia)