Antes da Páscoa, a Associação de Pais e Encarregados de Educação de Macedo de Cavaleiros (APEMAC) lançou o repto para que os alunos levassem para as escolas bens alimentares não perecíveis, para serem distribuídos pelas famílias carenciadas, sinalizadas no agrupamento.
4 delas receberam este apoio. Irene Gabriel, a presidente da associação, explica que quiseram fazer uma campanha na Páscoa, uma vez que estas iniciativas só acontecem no Natal, apesar de as famílias terem necessidades durante todo o ano.
“Uma vez que as campanhas são todas na época do Natal, resolvemos fazer agora na altura da Páscoa, porque as famílias necessitadas precisam todo o ano.
A ideia era fazer a recolha, e distribuir pelas famílias mais necessitadas, que têm crianças a estudar no agrupamento.”
A adesão a esta recolha não foi a melhor, mas Irene Gabriel espera que, numa próxima iniciativa melhore, até porque, revela ainda a presidente, há a ideia de fazer um projeto solidário, que conte com o apoio do comércio local, para poder chegar a mais famílias carenciadas sinalizadas nas escolas.
(imagem meramente ilustrativa)
Escrito por ONDA LIVRE

