Atualização: António Aires regressa ao banco do GDM

Está avançado o nome novo treinador do Grupo Desportivo Macedense.

É o regresso de António Aires, natural de Alijó. De recordar que António Aires esteve à frente da formação verde e amarela durante duas épocas, quando o clube estava na 2ª Divisão Nacional, onde volta a ingressar na próxima época.

António Aires, atualmente com 46 anos, confessa que tinha outros convites, mas que o coração pesou na decisão de regressar a Macedo.

reduzido 3

“Tinha outros convites em cima da mesa, também da 2ª divisão e da Associação de Futebol de Vila Real, que também tinham falado comigo.

Pesou um bocadinho o coração, não nego, por aquilo que vivi em Macedo e porque gosto das pessoas. Não é pagar uma dívida, porque não a tenho, mas é estar onde me sinto bem, e esse foi um dos grandes motivos para optar pelo Macedo.”

A competição está diferente, e por isso António Aires não nega que sente alguma responsabilidade.

reduzido 3

“Os quadros competitivos mudaram muito desde a última vez que passei pelo Macedense. Havia uma 3ª divisão, agora não. Agora, as equipas sobem automaticamente da Distrital à 2ª, o que representa uma grande diferença.

Não vai ser nada fácil tentar que o GDM permaneça na 2ª divisão, mas vamos fazer por isso.”

Quanto ao plantel, António Aires admite que a época possa ser preparada essencialmente com a prata da casa.

reduzido 3

“Estamos a ver o que podemos fazer com quem está em Macedo, com pessoas com muita vontade e muito querer, que queiram trabalhar connosco.

Começou-se muito tarde. O GDM esteve em processo de eleições, e só há poucos dias me foi endereçado o convite. Vamos ver quem ainda está disponível no mercado, e que possa ajudar a quem já está neste grupo, para alcançar o objetivo da permanência.”

António Aires sucede a João Carlos como treinador do Grupo Desportivo Macedense. No seu currículo, conta com passagem pela Utad, na 1ª divisão, liderou o Chaves em ano de subida à 2ª divisão. Esteve ainda no Tabuaço, que também levou à 2ª divisão. É professor e formador da Federação Portuguesa de Futebol.

 

Escrito por ONDA LIVRE