GDM prepara campeonato com um misto de experiência e juventude

O Grupo Desportivo Macedense estreia-se hoje nos jogos de preparação. Para hoje, a partir das 16.30h, estão agendados 2 jogos, com o Fonte da Moura e o Balantuna.

Mas a pré-época não tem passado só por jogadores em campo. Este ano, o GDM vai integrar, pela primeira vez, uma renovada 2ª divisão nacional, diferente daquela que o clube verde e amarelo conheceu. A competitividade é elevada, e também as exigências financeiras são diferentes. Conclusão: o clube apresenta um novo site, onde os adeptos puderam votar para escolher o novo equipamento; e um novo logótipo comercial. O objetivo: envolver ao máximo a comunidade em torno da equipa, e conseguir realizar mais algum dinheiro, até porque os apoios não sobram.

reduzido 3

“A nossa ideia sempre foi envolver toda a população de Macedo de Cavaleiros em torno do clube. Aceitamos todas as ideias e sugestões, daí termos colocado a escolha do equipamento a votação.

Criámos um novo símbolo, para marketing, para trabalharmos a imagem para venda de produtos. É uma forma de tentarmos ganhar algum dinheiro, porque estamos na 2ª divisão agora, e tudo é diferente. Em termos de plantel, deslocações, a realidade é completamente diferente.

Precisamos de mais apoios, aumentámos as despesas. Por exemplo, uma ida fora implica a viagem e ua refeição para a equipa. Eram custos que não tínhamos na distrital, porque era tudo na mesma área geográfica, e por isso, muito perto.”

A meta para a época está definido, e é assumido pelo presidente do clube: a manutenção. O plantel ainda não é conhecido. João Valdrez apenas revela, para já, que será um misto de experiência com juventude.

reduzido 3

“Principalmente, há muita vontade. Vontade que comecem os jogos. É um plantel com jogadores muito experientes, mas também jovens. Ou seja, é um misto de experiência com juventude. Aguardamos pelo início dos trabalhos a sério.”

O jogo de apresentação oficial é dia 17 deste mês, frente ao Fundão, da 1ª divisão. E até di 24 de Setembro, data de arranque do campeonato, o treinador, António Aires, diz não ter expectativas definidas.

reduzido 3

“Não tenho expectativas.

Porque as referências que tenho são em relação à época passada. As equipas que disputaram a 2ª divisão, série A, à expeção do Mogadouro, que estava na série B, estão todas nos inícios dos trabalhos.

Agora vão começar alguns jogos de preparação, e só dia 24 de setembro, quando for a primeira jornada, é que vai ser a doer. Estamos numa fase muito imatura, onde todos estão a tentar encontrar, dentro dos disponíveis, jogadores. Dentro da nossa realidade regional, estamos a tentar construir uma equipa competitiva, tal como o meu coração e as minhas memórias o lembram: Macedo é uma terra de guerreiros, que tem brio, e isso tem que transparecer nos atletas que servirem esta instituição.”

Sobre o plantel, pouco ou nada a acrescentar. Dia 17, todos os nomes serão desvendados.

reduzido 3

“Alguns jogadores da época passada transitam para este plantel. Estou também muito interessado em ver o que a formação tem. Há alguma qualidade, à qual falta a experiência. Ela ganha-se, principalmente numa 2ª divisão, que nada tem a ver com a distrital.

No dia em que estamos a falar, entramos na nona unidade de treino. Ou seja, ainda é muito pouco, não lhe posso dizer quem fica ou quem sai, quem corresponde ou não às expectativas, até porque não começamos a trabalhar em termos táticos.

No jogo de apresentação, tudo deve estar mais definido.”

O Grupo Desportivo Macedense a preparar-se para uma época que se adivinha exigente.

Calendário dos próximos jogos:


14233093_747262312080189_7101142941632875409_n

Escrito por ONDA LIVRE