Matriculas no Ensino Superior começaram hoje

Matriculas no Ensino Superior começaram hoje

540 alunos ficaram colocados no Instituto Politécnico de Bragança na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Um número que equivale a uma ligeira descida quando comparado com o registado o ano passado na mesma fase de acesso.

De acordo com os resultados conhecidos este domingo, ficam ainda disponíveis 1285 vagas, das 1825 abertas, em licenciaturas nas 4 escolas do politécnico.

Para já, 14 cursos ficaram desertos: 7 na Escola Superior de Tecnologia e gestão, 5 na Escola Superior Agrária, um na Escola Superior de Educação e 1 na Escola Superior de Administração, Comunicação e Turismo, em Mirandela.

A Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela viu serem preenchidas cerca de 36 por cento das vagas colocadas na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Das 365 vagas colocadas a concurso, para os oito cursos lecionados, a ESACT de Mirandela viu serem preenchidas 131.

Refira-se que este ano letivo já vai arrancar no novo campus da ESACT, inaugurado, em fevereiro deste ano.

A UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) conseguiu preencher 1178 vagas das 1351 que tinha disponíveis para o concurso da primeira fase de acesso ao ensino superior. 997 destes novos alunos escolheram a academia transmontana como sua primeira opção. O curso com a nota mais elevada de entrada foi novamente Medicina Veterinária, com 157,7 (nota do último colocado) e os cursos com nota mais baixa de entrada foram Reabilitação Psicomotora e Animação Cultural e Comunitária, com 9,5. Já o curso de engenharia civil que não conseguiu preencher nenhuma das vinte vagas que tinha disponíveis.

Informação CIR (Brigantia/Terra Quente/ UFM)

Relacionados