O município de Murça reduziu a dívida em mais de 4 milhões de euros, prevendo-se que encerre o ano com um passivo de pouco mais de 5 milhões de euros.
A informação é da própria autarquia murcense, que aumentou em mais de 350 mil euros a verba Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal, fixado para 2017 em perto de 8 milhões de euros.
José Maria Costa considera este orçamento, que foi aprovado sem votos contra, é “rigoroso, transparente e realista”. Num comunicado enviado às redacções, a câmara de Murça frisa que nas obras para o próximo ano estão, entre outras, a “continuação das obras de ampliação da zona industrial, requalificação da Escola Eb 2,3 e Secundária de Murça, a iniciação da ampliação do Cemitério Municipal da Vila de Murça, bem como intervenções diversas em todas as freguesias”, cujo financiamento está garantido em parte por fundos comunitários.
Recentemente foi ainda anunciado que o Município de Murça está nos trinta Municípios portugueses com melhor desempenho financeiro em 2015, de acordo com o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, estudo divulgado pela Ordem dos Contabilistas Certificados.
Escrito por ONDA LIVRE