Canceladas buscas pela idosa que terá morrido num incêndio em casa

Foram já suspensas as buscas para encontrar uma mulher na casa que ficou destruída pelas chamas esta manhã na localidade Quinta das Eiras Maiores, freguesia de Penhas Juntas, no concelho de Vinhais.

Um incêndio consumiu uma habitação esta manhã e poderá ter vitimado a dona da casa, já que de acordo com o testemunho de vizinhos e família ela se encontraria no edifício.

No entanto, nas buscas durante a manhã e tarde de hoje, não foram encontrados quaisquer restos mortais na casa ou objectos identificativos da idosa que morava sozinha.

O adjunto do comando dos bombeiros voluntários de Vinhais, Carlos Ferreira, explica que as buscas foram suspensas por volta das 4 da tarde porque resultaram infrutíferas.

reduzido 3

As autoridades tinham informações de que a idosa estaria na habitação e suspeita-se que o corpo tivesse sido incinerado devido às altas temperaturas atingidas.

reduzido 3

O alerta para este incêndio foi dado às 9h da manhã, mas o fogo poderá ter começado antes. As chamas foram dominadas ao final da manhã, mas os bombeiros sentiram dificuldades no seu combate devido às altas temperaturas que se registaram e porque o telhado e grande parte da estrutura da casa ruiu.

No local, estiveram 15 operacionais e 6 meios terrestres dos bombeiros, GNR e também a Polícia Judiciária. As causas do fogo permanecem desconhecidas.

Informação CIR (Rádio Brigantia)