Idoso morre em acidente com trator durante trabalhos agrícolas

Um homem morreu na sequência de um acidente de trator, na passada sexta-feira, na localidade de Valpaço, no concelho de Vinhais. O idoso de 66 anos foi encontrado por volta das 21 horas, já sem vida, num terreno onde estaria a trabalhar desde as duas da tarde.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vinhais, José Marques “ a vítima deveria estar há várias horas debaixo do trator”, havendo suspeitas de que o acidente tenha ocorrido durante a tarde.

Contactado pela CIR, o presidente da União de Freguesias de Curopos e Vale de Janeiro, José Reis, explicou que o homem estaria a trabalhar “num terreno onde tinha estado uma máquina a fazer um patamar de terra”. Ao que tudo indica, a vítima estaria a proceder a trabalhos nesse patamar, “tendo a terra cedido e o tractor capotado”.

Ainda segundo o autarca, era costume o homem sair sem dizer à família para onde ia, o que terá dificultado a localização da vítima, sendo que já estaria a ser procurada desde o final da tarde.

O helicóptero do INEM foi accionado mas acabou por não chegar a aterrar, já que os bombeiros de Vinhais encontraram a vítima já cadáver.

No local esteve ainda a GNR.

Informação CIR (Rádio Brigantia)