Já está escolhido o tema deste ano para o desfile noturno inserido no Entrudo Chocalheiro.
Ontem reuniram as associações do concelho de Macedo de Cavaleiros. José Luís Afonso, vereador da cultura, revela que as associações vão aderir a esta iniciativa.
“Deram sinal positivo e vão aderir em massa ao nosso desfile. Deram-se aqui os primeiros. Escolhemos o tema para este ano, que será Terras de Cavaleiros, misturado com a máscara e toda a misticidade que esta época emprega.
Tem tudo para correr bem. As associações vão agora começar a trabalhar, para darmos a todos os turistas que nos vejam visitar aquilo que de melhor temos a nível cultural e gastronómico.”
As associações expressaram, no entanto, dificuldades, algumas financeiras. José Luís Afonso garante que este ano a verba vai ser uniformizada entre todos.
“Nesta atividade penso que essa questão nem se coloca, porque o valor alocado vai ser maior do que até agora. Algumas associações participavam por carolice, sem nenhum montante associado. Este ano, vamos uniformizar o valor. Serão 150€ por cada uma. Penso que não é pelo dinheiro, é por gostarem de participar no desfile noturno e no Entrudo Chocalheiro.”
Tempo ainda para fazer um balanço da cidade natal.
“O balanço é positivo. É uma atividade genuína das associações, e é uma forma de todos se inserirem na comunidade.
Vimos um excelente espaço junto à Câmara Municipal, e as nossas artérias da cidade bastante bonitas. Também lucrou com isso o comércio local, segundo o feeback passado pela Associação Comercial.”
Terras de Cavaleiros e o misticismo da máscara – o tema do Entrudo Chocalheiro, que decorre de 25 a 28 de fevereiro.
Escrito por ONDA LIVRE