Águas do Norte fica instalada no Seminário Diocesano de Vila Real

A empresa Águas do Norte vai ficar instalada no Seminário Diocesano de Vila Real depois de uma obras de adaptação.

A apresentação do projeto da nova sede decorreu com a presença do Ministro do Ambiente João Matos Fernandes disse ao jornalistas que este ato é “muito simbólico” até porque “uma sede não se faz só do edifício. “Vamos começar por ter uma nova casa, bem localizada, com grande conforto e que desafia os gestores e os trabalhadores a novas formas de organização do trabalho”, mas, acima de tudo, considera João Matos Fernandes, vem fazer cumprir o decreto-lei que tinha definido que a sede seria naquela cidade.

O ministro do ambiente lembrou que o novo modelo de restruturação das empresas de Água permite que os sistemas que se situam nos territórios de baixa densidade possam ter uma tarifa mais baixa ao consumidor.

Rui Santos o presidente da câmara de Vila Real considera que a apresentação do projeto da sede das Aguas do Norte constitui um passo importante para o concelho, realçando o trabalho em conjunto entre a autarquia e o Governo. O autarca vila-realense sublinha ainda o facto de ter sido reforçada a medida de que todos os municípios do interior vão pagar o mesmo que pagam os municípios do litoral.

A sede da Águas do Norte vai ficar instalada numa parte  do edifício do Seminário de Vila Real, prometendo ser um serviço moderno e funcional.

 

Informação CIR (Rádio UFM)