Bebé em estado grave depois de queda do terceiro andar

Está em estado muito grave o bebé de 18 meses que caiu, ontem, do terceiro andar de um apartamento, em Mirandela.

O caso aconteceu, cerca das quatro da tarde, quando o menino estava em casa, com a mãe, na rua Alexandre Herculano. Por circunstâncias ainda por apurar, o pequeno Lucas terá conseguido subir para a janela e deu-se a queda de uma altura superior a nove metros.

Foi dado a alerta por vizinhos, deslocando-se para o local uma ambulância dos bombeiros de Mirandela e a ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida). O menino foi estabilizado no local e posteriormente foi transportado ao hospital de Bragança, onde lhe foram diagnosticadas várias lesões graves.

Foi acionado o helicóptero do INEM, com o intuito de transferir o bebé de 18 meses para o hospital de São João, no Porto, mas devido ao diagnóstico reservado, foi decidido abortar o transporte por via aérea, mas antes fazer a viagem de ambulância.

Entretanto, foi decidido acionar uma equipa especializada da unidade hospitalar do Porto, bem como uma ambulância de transporte pediátrico especializada neste tipo de situações, que só chegou a Bragança, por volta da meia-noite, seguindo depois o menino para o Porto, onde chegou de cerca das três da manhã.

Fonte hospitalar, confirmou que o bebé está em estado grave “mas estável”. Sofreu “politraumatismos” sendo os mais preocupantes um traumatismo craniano e um pneumotórax.

Informação CIR (Rádio Terra Quente)