GDM dá passo importante para a manutenção

O GDM conquistou mais três pontos este fim-de-semana, cruciais para continuar a acalentar a esperança da manutenção na II Divisão Nacional.

Venceu o Piratas de Creixomil, por 6-4, em casa, este sábado, e galgou um lugar na tabela. Segue agora em 6º, depois desta vitória que era, lembra a treinadora-adjunta, Rute Carvalho, a única solução possível.

reduzido 3

“Esta era a única possível. Nós, felizmente, não dependemos dos outros. Estamos só dependentes de nós, temos que ganhar os nossos jogos. Pode correr bem se, entretanto, os outros adversários diretos perderem, o que nos pode deixar um bocadinho mais desafogados. Já são duas vitórias seguidas. E não há duas sem três, assim esperemos.

A equipa ficou ainda mais motivada. Depois do que aconteceu há 15 dias, uma situação inexplicável. Passámos do céu ao inferno numa questão de dois, três minutos. Agora a equipa estava de punhos cerrados, e era crucial, independentemente de precisarmos dos pontos, animicamente precisávamos desta vitória.

Vamos acreditar até ao fim. Há 15 dias, custou-nos um bocadinho, estávamos quase a ‘desmaiar’. A semana passada, agarrámos-nos uns aos outros, e conseguimos ganhar. Agora acreditamos ainda mais, porque já provámos que temos qualidade para nos mantermos.”

Para a semana, o GDM recebe o Nogueiró, que neste momento tem mais dois pontos do que a equipa macedense. Se o GDM vencer, pode alcançar o 5º lugar, acima da linha de água. Ainda assim, relembrar que nesta fase desce o pior quinto classificado das séries do Continente.

 

Escrito por ONDA LIVRE