Macedo de Cavaleiros deveria abrir a edição deste ano do Triathlon Tour Try Portugal, este domingo. Entretanto, sabe a Onda Livre, a prova foi adiada.
Uma informação já confirmada por Catherine de Freitas, da empresa Upstream, que integra a organização.
“Tivemos agora a informação, por parte da Federação de Triatlo, de que a prova, por questões técnicas e de calendarização, terá que ser adiada. Neste momento, presumivelmente, será para dia 28 de maio, ainda por confirmar. Tem a ver com o calendário deles, é algo que ultrapassa a parte da Upstream, que está envolvida na organização. Não posso garantir que essa é a data.”
Uma das etapas vai mesmo passar por Macedo, essa é a certeza.
“Essa questão nem sequer foi levantada. O circuito vai estar em Macedo, mas com data por confirmar.”
A prova, que pode ser participada por profissionais ou amadores, é a pontuar, e apoiada pela Federação de Triatlo Portugal. O objetivo é a divulgação e promoção do interior do país, sendo o palco das etapas escolhidas, juntando o triatlo ao turismo.
Presumivelmente, a nova data para Macedo, ainda sem confirmação, será a 28 de maio. Entretanto, a Federação de Triatlo Portugal emitiu um comunicado onde se lê que “etapa não garantiu número suficiente de inscrições e, consequentemente, o organizador decidiu adiar a mesma”. Também sem avançar uma data, diz a Federação que a intenção é transferir o evento para os meses de verão, porque “com esta alteração o circuito já se encontrará numa fase mais avançada e será possível uma maior e melhor promoção da prova.”
Escrito por ONDA LIVRE