Na capital de distrito, o Continente é o supermercado mais barato, segundo um estudo da DECO relativamente aos primeiros meses deste ano.
A jurista Joana Simões deixa o ranking da cidade de Bragança.
Relativamente ao distrito de Bragança, apenas foram analisados alguns supermercados, e no concelho de Bragança (conseguimos analisar cerca de 483 supermercados ao todo) apurámos que o Continente/Modelo a aparecer em primeiro lugar, seguido do Lidl, depois o Minipreço e o Intermarché.
E o comércio tradicional não deve deixar de ser uma opção na hora de encher a despensa.
Para este estúdio em específico, apenas foram selecionadas as grandes cadeias de supermercados. Não deixa de ser opção para os consumidores as mercearias, minimercados, até os próprios mercados para o caso dos produtos frescos, por exemplo. São sempre opções ao dispor para proporcionar vantagens em termos de poupança e qualidade associadas.
Joana Simões ensina ainda algumas dicas para aumentar a poupança.
Costumamos deixar algumas dicas sobre a ida ao supermercado que, de forma geral, nos permitem maiores poupanças como fazer a lista de compras e consultar os folhetos para verificar as promoções de determina semana. Verificar sempre o preço por quilo ou por litro de determinado produto porque só assim conseguimos fazer comparações e perceber exatamente qual o que dá maior poupança. Colocarmos no carrinho somente aquilo de que precisamos, porque as promoções às vezes também têm essa vertente de geral o impulso de compra. Poderão ser boas oportunidades mas muitas vezes podemos comprar algo de que não precisávamos. Verificar sempre o prazo de validade.
Este estudo da Defesa do Consumir acontece duas vezes por ano nas grandes cadeias que abrem portas à associação, e visam o preço de um cabaz considerado básico na casa dos portugueses.
Escrito por ONDA LIVRE