Contact Center nas novas instalações em setembro

Data à vista para a inauguração do contact center da Altice.

É em setembro que o edifício que durante um longo período foi a sede do Clube Atlético, junto ao Estádio Municipal ganha novas funções, depois de ter também alojado outras associações do concelho. Está em fase de intervenção, e representa para os cofres municipais um investimento superior a meio milhão de euros.

Em agosto, o edifício, que vai reconstruído totalmente no interior, vai ser entregue à empresa Randstad, que tem depois um mês para os retoques finais, pedidos pela cliente holadensa Altice. Informações avançadas por Duarte Moreno, autarca local.

reduzido 3

Estará pronto em setembro para receber os trabalhadores.

Iniciaram as obras dia 19 de junho, o prazo de execução são 60 dias. Em princípio dia 19 de agosto, se tudo correr bem e de acordo com o planeado, será entregue à empresa (RandStad) para que faça os trabalho necessários para receber os trabalhadores que estão, neste momento, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros.

O funcionamento provisório, de cerca dois anos, em instalações na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros, custou neste período à Câmara Municipal, no aluguer do espaço, cerca de 35 mil euros. Valores considerados pelo município como esforço para atrair pessoas e investimento em vários setores.

reduzido 3

É um investimento para fixar pessoas, com a criação direta de 150 postos de trabalho. Isto vai permitir um aumento de rendimento disponível para os macedenses. Vai permitir um aumento de um volume de faturação na restauração, no comércio local. Pretendemos que aconteçam novas oportunidades para nova procura para comércio local. E a fixação de pessoas na idade ativa, que se queiram vir para Macedo de Cavaleiros, o que neste momento está já a ocorrer.

São 80 os funcionários neste momento que trabalham no contact center. Vão ser 150 no pico máximo. 70% de Macedo de Cavaleiros, e as restantes dos concelhos limítrofes.

reduzido 3

70% das pessoas são de Macedo de Cavaleiros, incluído já aqui algumas que vieram de outros concelhos, e que já estão a residir em Macedo.

Falamos dos 7 concelhos que nos envolvem, de pessoas que temos por aqui. Só não se estão a mudar as pessoas que têm familiares noutros concelhos, que têm lá os seus postos de trabalho.

Em setembro, o contact center que abriu há dois anos em Macedo vai ganhar as anunciadas instalações definitivas, situadas numa das portas da cidade.

 

Escrito por ONDA LIVRE