A época balnear em Macedo de Cavaleiros abriu a 1 de julho, e prolonga-se até dia 15 de Setembro.
Algumas pequenas obras realizadas, para preparar as praias para receber os veraneantes, mas Duarte Moreno, presidente do município, avança que se queriam mais melhoramentos.
Fizemos recarga de areia. É normal, essa limpeza, porque durante o inverno adquire sempre aspetos naturais. Este ano colocamos duas estruturas de vigilância, solicitadas à empresa Vodafone, que apoia as praias com Bandeira Azul. Ou seja, há dois novos postos de vigilância, num ponto mais mais, e penso que os nadadores-salvadores estão satisfeitos com esta situação.
Queríamos mais, e trabalhamos para mais. Mas, até agora, os projetos que fizemos ainda não temos um feedback deles, para podermos ter o que o Azibo e quem por lá passa merece.
Nos próximos meses são esperados 250 mil visitantes. A hotelaria tende a esgotar, porque a oferta também é pouca. Uma realidade que pode estar a mudar.
Promover o Azibo tem também como objetivo esse aspeto em concreto: esgotar a hotelaria. O que acontece é que temos pouca oferta para a procura que existe. De qualquer forma, é sempre bom que as pessoas venham até ao nosso concelho, passar as férias nas nossas praias, e que visitem também Macedo porque temos muitas coisas boas para ver.
Existem alguns projetos de casas de turismo de habitação e casas de campo. Estão no terreno agora, e brevemente teremos mais camas do que as que temos atualmente.
Duarte Moreno, presidente da câmara de Macedo de Cavaleiros, sobre a época balnear no concelho, que abriu oficialmente dia 1 de julho.
Foto: CMMC
Escrito por ONDA LIVRE