Mais projetos de hotelaria a caminho

A época balnear em Macedo de Cavaleiros abriu a 1 de julho, e prolonga-se até dia 15 de Setembro.

Algumas pequenas obras realizadas, para preparar as praias para receber os veraneantes, mas Duarte Moreno, presidente do município, avança que se queriam mais melhoramentos.

reduzido 3

Fizemos recarga de areia. É normal, essa limpeza, porque durante o inverno adquire sempre aspetos naturais. Este ano colocamos duas estruturas de vigilância, solicitadas à empresa Vodafone, que apoia as praias com Bandeira Azul. Ou seja, há dois novos postos de vigilância, num ponto mais mais, e penso que os nadadores-salvadores estão satisfeitos com esta situação.

Queríamos mais, e trabalhamos para mais. Mas, até agora, os projetos que fizemos ainda não temos um feedback deles, para podermos ter o que o Azibo e quem por lá passa merece.

Nos próximos meses são esperados 250 mil visitantes. A hotelaria tende a esgotar, porque a oferta também é pouca. Uma realidade que pode estar a mudar.

reduzido 3

Promover o Azibo tem também como objetivo esse aspeto em concreto: esgotar a hotelaria. O que acontece é que temos pouca oferta para a procura que existe. De qualquer forma, é sempre bom que as pessoas venham até ao nosso concelho, passar as férias nas nossas praias, e que visitem também Macedo porque temos muitas coisas boas para ver.

Existem alguns projetos de casas de turismo de habitação e casas de campo. Estão no terreno agora, e brevemente teremos mais camas do que as que temos atualmente.

Duarte Moreno, presidente da câmara de Macedo de Cavaleiros, sobre a época balnear no concelho, que abriu oficialmente dia 1 de julho.

Foto: CMMC

Escrito por ONDA LIVRE