Primeira fase da interface intermodal deve entrar em funcionamento esta semana

Deverá entrar já esta semana em funcionamento o edifício de apoio à paragem de autocarro em Macedo de Cavaleiros.

Duarte Moreno, o autarca local, explica que aquela obra não é a final.

reduzido 3

Não está pronta. É a primeira fase do projeto global. Estamos à espera de que o projeto chegue para depois o colocarmos a concurso, e para fazer aquilo que é, de facto, a paragem de autocarros.

Neste momento temos aquilo que é o edifício de apoio à própria paragem. Esse edifício está concluído. Em princípio, esta semana entrará já em funcionamento. E depois falta, concretamente, a paragem e todo o embelezamento de toda aquela zona, o que é bem necessário, por ser uma porta de entrada da nossa cidade.

O que falta concluir é a anunciada interface intermodal, inserida no Programa Estratégico de Reabilitação Urbana, apresentado em setembro do ano passado. Mais intervenções, depois de ultrapassadas todas as etapas, só no início do próximo ano.

reduzido 3

Estamos a falar da interface intermodal, que queremos, depois de todos os meios necessários para a nossa zona, congregar face àquilo que são as necessidades de quem nos visita e dos que utilizam o meio de transporte de autocarro.

Vamos candidatar o projeto mal ele esteja pronto e seja aprovado pela câmara. Depois, lançaremos a concurso. Um concurso desta natureza demora mais ou menos 6 meses. Estaremos a falar no início do próximo ano. Agora as coisas estarão mais calmas, mas estaremos sempre a falar no início do próximo ano.

Não há ainda, por isso, uma previsão de quando estas intervenções fiquem concluídas na totalidade.

 

Escrito por ONDA LIVRE