Faleceu o escritor Nuno Nozelos

Faleceu, aos 85 anos, o escrito torriense Nuno Nozelos. Duas semanas depois de ter sido homenageado em Torre de Dona Chama, Nuno Nozelos partiu ontem, por coincidência precisamente nesta vila do concelho de Mirandela, onde se encontrava de férias. O desaparecimento do autor foi feito através da página nas redes sociais Torre de Dona Chama – Notícias e Atualidades.

Nasceu em Fradizela, no mesmo concelho, para depois ir para Torre de Dona Chama, terra à qual ficou sempre ligado. Na literatura, dentre um vasto legado publicado onde passou pela poesia e pelo romance, destaque para o livro de contos “Gente da minha terra”.

No jornalismo, esteve ligado ao Ènié, Notícias de Mirandela, Notícias de Trás-os-Montes (jornal que se publicou em Lisboa, nos anos 60, Mensageiro de Bragança, Gil Vicente, A Região, Boletim dos Amigos de Bragança, Boletim Informativo da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro de Lisboa, UNEARTA, A Torre, e foi também um dos fundadores e subdirector da Sílex – Revista de Letras e Artes.

O funeral realiza-se hoje, às 17h, em Torre de Dona Chama.

Escrito por ONDA LIVRE