Partida em Macedo “abre o apetite” para uma das etapas mais duras da Volta

A Volta a Portugal em Bicicleta começa amanhã, e chega a Macedo de Cavaleiros na terça-feira, dia 8.

É do coração do nordeste transmontano que o pelotão, composto por cerca de 140 ciclistas de 18 equipas, vai partir, à hora do almoço, às 13.10h, rumo ao alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto – uma das mais duras etapas, e mais emblemáticas, a aguçar o apetite dos amantes das duas rodas.

A partida “simbólica” vai ser dada do Parque Municipal de Exposições, no centro da cidade. Depois, é descrito o trajeto: Rua Pereira Charula, Rua Francisco Sá Carneiro (em frente à Câmara Municipal), Rua Dr. Luís Olaio, Av. D. Nuno Álvares Pereira, Av. Dr. Urze Pires (junto ao Hospital), Av. Comendador António Joaquim Ferreira, em direção a Carrapatas (e é aqui que o cronómetro começa a contar), passando ainda no concelho pela aldeia seguinte, Cortiços.

No dia anterior, é a serra de Bornes, no concelho macedense, a receber uma meta-volante, com prémios de montanha. A Volta, avalia a organização, gera em todo o país um impacto financeiro de 84,5 milhões de euros, chegando a 76% dos portugueses. Em Macedo, este valor, calculado com a presença nos meios de comunicação social, é estimado em 7,5 milhões.

Confira a lista dos pré-inscritos na prova rainha do ciclismo nacional, que só termina a 15 de agosto.

Escrito por ONDA LIVRE