Mega-ecopista traz investimento ao concelho macedense

Começa a desenhar-se a ideia dos municípios para a mega-ecopista, a ligar Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Bragança, com mais de 70 quilómetros.

Por exemplo, em Macedo de Cavaleiros, a intervenção está prevista 600 mil euros. Uma candidatura ao Programa Valorizar que valeu 400 mil euros para investir. Duarte Moreno, o autarca local, explica como vai ser utilizado.

Icone ouvir radio_novo

“No edificado apenas temos umas construção ou reconstrução de um espaço para alojamento local. 

 

Não sabemos ainda porque só fizemos contas por alto, não sabemos quanto custa nem qual é valor em causa.

É o investimento que está nesta candidatura e que já investimento que já esta enquadrado portanto agora temos que fazer os projectos, de forma a podermos enquadrar toda a ciclovia e também todo esse albergue que fica na estação do Azibo em Vale da Porca. 

Reconstruir a estação, aproveitando também o espaço envolvente para que com o mínimo custo possível possamos ter um albergue para aqueles que andam à noite de bicicleta e possam pernoitar por lá. “

Está ainda prevista intervenção nas estações de Sendas e de Rossas (Bragança), e Carvalhais e do Romeu (Mirandela), com vista à instalação de albergues ou hotelaria semelhante, para servir de apoio a eventuais visitantes. O valor total do investimento ascende a 1,8 milhões de euros, com financimento de 1,2 milhões. O resto é pago pelas três autarquias.

Escrito por ONDA LIVRE