Conterrâneos homenageiam maestro José Luís Borges Coelho

Conterrâneos homenageiam maestro José Luís Borges Coelho

Oiça na íntegra aqui: icon 2_reduzido

 

A Junta de Freguesia de Murça promoveu uma Cerimonia de Reconhecimento Público ao Maestro José Luís Borges Coelho, natural daquela vila. O Maestro é fundador do Coral de Letras da Universidade do Porto e autor de uma notável obra de estudo e divulgação da Música Portuguesa a nível nacional e internacional há mais de 50 anos, e faz agora parte da restrita galeria dos Doutores Honoris Causa da Universidade do Porto.

É ainda reconhecido como personalidade eminente a quem foi atribuída a Medalha de Mérito Grau de Ouro da Câmara Municipal do Porto. António Marques, presidente da Junta de Freguesia de Murça, refere a importância desta homenagem.

“Um Homem da Terra, uma referência a nível nacional e internacional a que Murça deve muito, pois nos concertos que realizou ao longo da sua vida, foi também o nome da vila e do concelho que promoveu.(…)”

O Local da Cerimonia escolhido foi o quartel dos Bombeiros de Murça que traz grandes recordações ao Maestro.

“Estou muito contente, pois este local traz-me muitas recordações do meu inicio de carreira. Aqui passei muito tempo. Foi um voltar as Raízes.(…)”

A Cerimonia contou com a colaboração da Banda Marcial de Murça, com a actuação da sua escola de música e com a actuação do consagrado Coral de Letras da Universidade do Porto.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados