Conhecer os problemas de pele para um tratamento adequando

Saber cuidar e observar a pele foi uma das ideias chave a transmitir do rastreio de pele que se realizou ontem durante todo o dia, de forma gratuita, numa farmácia de Macedo de Cavaleiros.

Além dos testes realizados ao estado da pele, os utentes foram também alertados para o risco do uso de alguns produtos, bem como para outros cuidados a ter em conta para evitar problemas maiores.

Cláudia Silva, responsável pelos rastreios dermatológicos e capilares, diz que ainda há alguma falta de informação sobre os problemas de pele e deixa ficar algumas recomendações.

icon 2_reduzido

“Estamos aqui a observar todos os tipos de pele e a fazer aconselhamento sobre produtos adequados. Aconselhamos as pessoas a deixarem de usar alguns produtos que lhes acabam por danificar a pele. Muitos dos problemas que têm surgido são sinais e eczema e as pessoas não estão bem informadas. Em relação aos produtos procuram os preços mais baratos o que nem sempre é recomendado para o problema de pele que tem. 

Tem aparecido muitos sinais, alguns requerem preocupação principalmente quando começam a escurecer, alteram de tamanho e se tiverem irregularidades ou feridas, nesses casos convém realmente ver.”

Alice Costa tem alguns problemas de pele e, por isso, resolveu participar.

 

icon 2_reduzido

“Vim ver o estado de alguns problemas de pele que tenho relacionado com manchas e a técnica informou-me.

Acho que estas iniciativas são muito importantes porque aqui não temos clinicas estéticas e se quisermos fazer um tratamento mais aprofundado não temos onde.”

Com uma adesão positiva ao longo de todo o dia, o diretor técnico da farmácia, Luís Diogo, refere a importância deste tipo de iniciativas para a população.

 

icon 2_reduzido

“O rastreio foi divulgado na própria farmácia e no Facebook e acho que correu bem constituindo uma mais-valia para a população de Macedo de Cavaleiros. Numa altura em que Trás-os-Montes vai perdendo muitas coisas é sempre bom haver algumas iniciativas que captem a atenção das pessoas que cá vivem.”

Um dia dedicado à preocupação estética e à saúde dermatológica em Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Acreditação imagem: http://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/fundo”>Fundo fotografia desenhado por Yanalya – Freepik.com</a>