Mais sessões para ajudar a Leonor a encontrar um dador de Medula Óssea

A Leonor tem 6 meses, é de Sambade, no concelho de Alfândega da Fé, e precisa de um transplante de Medula Óssea.

“Vamos todos ajudar a Leonor”. É este o nome da iniciativa que está a decorrer para encontrar um dador compatível para a criança.

Miguel Jacinto o pai da menina, explica como surgiu este problema e apela a todos os que possam que se juntem a esta causa para salvar a filha.

icon 2_reduzido

“A Leonor precisa de um transplante de medula e o problema são os glóbulos brancos que não são suficientes.

A menina estava sempre doentinha desde pequenina. O problema é de nascença e só foi detetado na quinta-feira da outra semana.

Infelizmente há vários casos semelhantes e quem se disponibilizar a ajudar não está só mostrar ajuda para a Leonor, e sim para outras pessoas que precisem.”

Em Alfândega da Fé já se realizou uma recolha de sangue e medula no passado sábado e está-se a organizar outra sessão no concelho. Até lá quem tiver a oportunidade de ser dador, pode fazê-lo todas as sextas-feiras em Vila Real no centro paroquial da Sé. Durante todo este mês, há mais pontes de recolha instalados na região, no dia 8 no Pavilhão Municipal de Murça, no dia 10 nos bombeiros de Alijó, no dia 11 na Escola de Música de Miranda do Douro, no dia 12 em Mirandela nos Bombeiros e no dia 31 em Bragança na PSP.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)