Edgar Fragoso já tomou posse da Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros

Edgar Fragoso tomou na passada sexta-feira posse para a presidência da Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros.

Após o erro na contagem de votos que o dava como perdedor nas eleições de 1 de Outubro, o recandidato diz que vai dar o seu melhor durante os próximos quatro anos.

Icone ouvir radio_novo

“São mais 4 anos em prol da cidade de Macedo de Cavaleiros, da cidade e da freguesia onde queremos dar o nosso melhor. Logicamente queremos ter mais condições nestes próximos 4 anos, toda a gente sabe o que se passou e o passado do primeiro mandato que financeiramente foi muito constrangedor. Vamos com organização e com calma estabilizar essa situação  e a partir de agora teremos sempre mais disponibilidade para ajudar os macedenses.”

 

Quanto aos planos, Edgar fala numa maior aposta nos caminhos rurais das aldeias anexas à freguesia, Nogueirinha e Travanca.

Icone ouvir radio_novo

“Temos alguns projetos mais direcionados para Nogueirinha e para Travanca. A criação de espaços multiusos de apoio à população, tanto à idosa como à mais jovem para o que for necessário. A nossa freguesia tem muitos quilómetros de caminhos que estão ainda a precisar de ser recuperados. Temos feito algumas recuperações, lentamente, vamos tentar melhorar essas acessibilidades. Temos ainda muitas pessoas a viver fora dos aglomerados que ainda não têm questões de acessibilidade condignas e é isso que vamos tentar lutar; para que todos tenham pelo menos um asfalto para poder chegar a casa em boas condições e com segurança também.”

 

Cristina Brinço, da oposição, e a quem o erro de contagem deu inicialmente vitória, diz que vai estar  atenta ao trabalho dos próximos anos e que fará aquilo a que se comprometeu aquando da campanha eleitoral.

Icone ouvir radio_novo

“Com o erro não fiquei triste. São erros que acontecem e como disse na altura errar é humano e eu compreendi perfeitamente. Tudo pacífico comigo. Aliás, à 1 da tarde eu dei os parabéns ao senhor Presidente da Junta portanto a situação ficou resolvida na hora. O meu papel vai ser o que me comprometi fazer, como é óbvio. Ajudar a minha freguesia, a minha terra e tentar colaborar o máximo que puder com a Junta de Freguesia na resolução dos problemas da nossa terra. Vou estar muito atenta, às necessidades e ao trabalho desenvolvido pela Junta.”

Tomaram posse os órgãos autárquicos eleitos para a junta da maior freguesia do concelho de Macedo, que soma um total de 6.089 eleitores.

Quanto à Câmara e Assembleia Municipal, a tomada de posse acontece esta segunda-feira às 17h.

 

Escrito por ONDA LIVRE