O pavilhão Rota da Castanha em Carrazedo de Montenegro ardeu parcialmente na passada segunda-feira.
O incêndio terá começado numa sala que servia de lavandaria e arrecadação à equipa de futsal de Carrazedo de Montenegro e à Escolinha Johnson Januário, e, embora ainda se estejam a investigar as causas, tudo leva a crer que o fogo começou com um curto-circuito.
Depois do fim-de-semana de festa com mais uma edição da Castmonte, o Presidente da Junta, António Costa, explica o que aconteceu.
“Depois de uma grande festa, veio este grande desastre. Segunda-feira à meia noite recebo uma chamada em casa a dizer que o pavilhão andava a arder. Fui para lá e quando cheguei já estava tudo cheio de bombeiros e GNR. Foi bastante estrago porque aquilo pegou numa sala onde havia máquina de lavar industrial, máquina de secar, fatos de treino, equipamentos, tudo o que pertence ao desporto ardeu tudo.”
Relativamente às obras para a reestruturação da área ardida, António Costa espera poder utilizar o seguro de recheio com a Câmara Municipal de Valpaços.
“Nós na altura, eu quando assumi a Junta de Freguesia fiz logo um seguro de recheio do edifício. Agora, eu ontem estive com o senhor Presidente da Câmara em Valpaços, estivemos a ver e eles também tinham um seguro de edifício e recheio e em princípio vamos atuar com o seguro da Câmara Municipal.”
O grupo desportivo vai agora ter que jogar ao pavilhão de Valpaços e, quanto à Escolinha Johnson, espera-se que possam utilizar as instalações de outro edifício da freguesia.
Escrito por ONDA LIVRE