Escolas de Macedo foram ao teatro celebrar o Natal

Escolas de Macedo foram ao teatro celebrar o Natal

Oiça a peça aqui:

 

 

 

Cerca de 250 crianças estiveram presentes na manhã de ontem para ver “Alice no país das maravilhas”, o espectáculo que abrilhantou a festa de natal das escolas de Macedo de Cavaleiros e que decorreu no Centro Cultural.

Um musical da “Companhia de Rituais Dell Arte” que já fazia parte da agenda cultural da cidade mas que havia sido adiado. Uma forma de ser oferecido nesta época natalícia às crianças, iniciativa que Elsa Escobar, vereadora da cultura, diz ser uma forma de aprendizagem diferente e divertida.

 

“Não tinha ficado prevista nenhuma peça para as festas das escolas como é habitual e optámos então por utilizar aquela que já estava prevista para o dia 8 e passá-la para esta época. Para além disso como também tivemos a oferta da fundação vodafone, uma peça para o 1º ciclo e oferecer a todos os alunos do 1º ciclo e do pré-escolar.

Algo que para além de ser divertido ajuda a criar novos públicos, gostei particularmente do facto da peça incidir sobre a importância da leitura, é uma peça didática e a avaliar pelas reações dos alunos que foram rindo e participando acho que é fantástico e uma forma de aprendizagem diferente.”

 

O Pai Natal, que não podia faltar à festa proporcionou o momento alto do dia. Explica a importância do teatro nas crianças e diz que não deixou de prestar atenção aos meninos bem comportados durante a peça.

 

“Sim, acho que se portaram bem porque vieram ao teatro e sempre que vêm ao teatro estão-se a portar bem.

Sem dúvida que o teatro é importante e é interessante que as Câmaras Municipais como a de Macedo de Cavaleiros invista no teatro para as crianças e no teatro musical que desenvolve todas as capacidades nas crianças.

Eles portaram-se bem durante o espetáculo? Acho que sim. Eu estava a passear com as minhas renas mas penso que sim, segundo o que me disseram eles portaram-se bem, gostaram do espetáculo e ainda participaram porque é uma encenação também interativa.

Feliz Natal para vocês.”

 

Já as crianças, essas focaram as atenções na Alice, e dizem adorar o Natal, não só porque recebem prendas, mas também porque estão com toda a família.

 

“Estás a gostar da festa? Estou.

E gostaste do espetáculo? Sim. 

Porquê? Foi engraçado.

Qual foi a parte que gostaste mais? Quando a rainha caiu.

Gostei, porque é uma peça que gosto muito e acho muito animada e eu gosto muito.

Qual era a personagem que gostaste mais? O cão, porque era o cão da Alice.

Gostei porque foi divertida.

O que gostaste mais? Do coelho.

Gostas do natal? Sim, porque é um ano muito especial para mim. Por causa dos presentes e porque estou com toda a família.

Porque há muitos presentes e também porque brinco, com o meu primo.

Estás a divertir-te? Sim.

Feliz Natal.”

 

Um espetáculo que no total conta com três edições entre quarta e quinta-feira como forma a abranger todas as crianças do 1º ciclo e do pré-escolar do concelho de Macedo de Cavaleiros.

 

Escrito por ONDA LIVRE

 

Relacionados