Um homem foi assassinado com vários tiros no passado domingo na aldeia de Lamas de Olo, concelho de Vila Real e começou hoje a ser ouvido o suspeito, de 68 anos.
Segundo um vizinho
“Não é querido nem em Lamas d’Ôlo nem em nenhuma parte do mundo. Uma pessoa que não respeita ninguém, e a situação que aconteceu ontem já não vem de agora,já vem de há muito tempo porque as autoridades sabiam do que se estava a passar. É uma pessoa que é mal vista na aldeia porque é agressiva e isso foi comprovado há pouco tempo aqui no tribunal porque houve um ajuste de contas entre tios e sobrinhos e família, que ele teve que indemnizar o próprio sobrinho e tio. O que acontece é que esperamos pelo dia 31, que as pessoas podem beber mais um pouco e tolera-se esta situação; vai-se buscar a caçadeira e o próprio pai, neste caso o falecido, tem uma criança no carro e essa pessoa que chega, que é um bandido, pior que na guerra e pega na caçadeira e mata uma pessoa. Não se pode tirar a vida a ninguém, ainda por cima uma criança que estava dentro do carro e que vai ficar traumatizada para o resto da vida, na minha opinião.
Eu continuo a dizer que esta situação podia ser evitada se as autoridades que temos hoje em dia e mesmo a própria lei permitisse que este senhor nem se chegasse perto da família; ou então ser internado numa casa de tratamento onde pudesse estar até ao resto da sua vida.”
Agora o juiz irá decretar as medidas de coação tidas por adequadas ao suspeito, de 68 anos…
Atualizada a 02/01/2018, às 17:42
INFORMAÇÃO CIR (UFM Vila Real)