Prepare-se: vêm ai dias de frio e neve já a partir de amanhã

As temperaturas descem significativamente em todo o território nacional a partir de amanhãe, em algumas regiões, a baixa será na ordem dos 10ºc.

É o caso do distrito de Bragança, que vai começar a sentir logo pela manhã o frio com maior intensidade, com a possibilidade de queda de neve acima dos 800 m, como refere Paula Leitão, meteorologista do IPMA.

“Na sexta-feira está prevista a passagem de uma frente fria com alguma atividade.

Deverá passar no distrito de Bragança durante a manhã, cerca das 9h a precipitação deverá estar já mais intensa e depois virão os aguaceiros.

A temperatura vai descer bastante, estamos a prever para a madrugada de sexta-feira 2 graus em Bragança e, gradualmente ao longo da tarde, os aguaceiros podem ser de neve, principalmente nos pontos mais altos, a cota da neve deverá descer gradualmente até aos 800 metros de altitude. No entanto, como os aguaceiros vão se tornar cada vez menos frequentes, passa a haver menos neve.

A descida das temperaturas deverá rondar os 10 ºc.”

E a chuva deverá marcar presença em mais dias do mês de janeiro.

“Para já temos as previsões feitas até segunda-feira. A chuva mais intensa será mesmo durante a madrugada de sexta-feira (dia 5), depois a previsão é de aguaceiros pouco frequentes no sábado, serão mais prováveis no fim da tarde de domingo e depois na segunda-feira com condições para haver precipitação, com o céu com já alguns períodos de alguma nebulosidade mas temporariamente pouco nublado.

Depois, nos dias que se seguem, vão aproximar-se sistemas frontais que provavelmente vão continuar a dar precipitação.”

O frio, a neve e a chuva a marcarem o primeiro fim-de-semana de 2018.

Escrito por ONDA LIVRE