Há cada vez menos gente a aderir às feiras trimensais em Macedo de Cavaleiros.
Uma decadência que se tem agravado ao longo dos anos, o que levou o Município de Macedo, em parceria com a Associação Comercial e Industrial, a criar um grupo de trabalho para tentar encontrar uma solução que devolva a vida às feiras na cidade.
Rui Vilarinho, Vereador da Câmara Municipal, explica em que consistem estes trabalhos.
“Vai ser criado um grupo de trabalho em parceria entre a Câmara e a Associação Comercial com o objetivo de, perante todos os munícipes e feirantes, conseguir definir de uma forma globalizada o que é melhor para Macedo de Cavaleiros em relação às feiras.
Sabemos que cada vez há menos gente a comparecer e queremos inverter este processo. Para isso, temos de tomar uma decisão e traçar um caminho de forma conjunta e espero que consensual para que consigamos ter gente nas nossas feiras e no nosso comércio ambulante, é isso que nos interessa.”
A primeira reunião do grupo já aconteceu a semana passada, e agora, o próximo passo, é ir para o terreno.
“Já se reuniu e agora é preciso ir para o terreno consertar estratégias para que, o mais rapidamente possível, comecemos a tomar decisões e a trabalhar de forma a que consigamos ter novamente feiras muito apelativas e participativas.
Tanto os feirantes como os munícipes querem ver feiras mais dinamizadas e com maior adesão de pessoas. Isso é o que nos interessa e é com esse objetivo que o vamos fazer.”
As feiras que acontecem três vezes por semana em Macedo de Cavaleiros, sempre aos dias 6, 18 e 29 de cada mês, estão agora a ser estudadas para conceber uma estratégia que as torne mais dinâmicas e apelativas.
Escrito por ONDA LIVRE