Os Juniores de Macedo entraram com o pé esquerdo na fase de manutenção. Receberam hoje a equipa de Vizela que levou para casa uma vitória por três bolas a uma.
Quintino Angélico, o treinador da equipa da casa, realça que o Vizela foi ao longo do campeonato uma equipa complicada, mas que nesta fase o Macedo se mostrou mais empenhado.
“Temos consciência que tentamos melhorar de jogo para jogo. Os desempenhos que tivemos com o Vizela na primeira fase do campeonato, sofremos com ele 15 golos nos dois jogos que fizemos cá e em Vizela. Hoje, acho que equilibrámos muito mais o jogo do que tínhamos feitos nos outros jogos e tivemos um desempenho muito mais positivo do que fizemos em outros. É mérito dos jogadores que trabalharam para isso.
Ainda assim, nós pensamos que o primeiro lance, o primeiro penálti condicionou-nos o resto do jogo mas acho que foi uma resposta mais positiva do que nos outros jogos que tivemos com eles.”
Do lado do Vizela, Vasco Gonçalves, afirma que que a vitória é espelho do trabalho e esforço da equipa.
“A vitória faz jus ao nosso trabalho. Treinamos e jogamos sempre para ganhar e este jogo não é diferente do contexto que estamos habituados a trabalhar, foi uma boa vitória. Aos dois minutos já podíamos estar a ganhar 2-0, falhámos muitas oportunidades na primeira parte o que fez também com que os jogadores do Macedo acreditassem que podiam fazer algo mais. Na segunda parte não jogámos o que é habitual. A equipa faz o que a outra deixa fazer também. Hoje, nós deixámos o Macedo ter mais bola do que o habitual quando jogava connosco.”
O próximo jogo acontece dia 24 em casa do Famalicão.
Escrito por ONDA LIVRE