O Clube de Monteiros do Norte em conjunto com as Zonas de Caça Associativas de Morais, Castro Roupal, Gralhós e Talhinhas e o patrono do Encontro de Matilhas entregou à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros um donativo de 3200€, resultado do XI Encontro de Matilhas que se realizou no concelho de Macedo no passado dia 23 de Dezembro.
Um evento com âmbito solidário que já acontece desde 2006, explica Valter Cadavez, organizador dos encontros de matilhas.
“Foi no concelho de Macedo que fizemos o primeiro Encontro de Matilhas em 2006, onde eu convidei os meus parceiros de caça, os matilheiros a fazermos a montaria solidária para a instituição do concelho onde se realizava o Encontro de Matilhas. Correu muito bem, temos feito o melhor possível na parte dos matilheiros para que isto continue por muitos mais anos.”
Uma ação que vem provar o envolvimento dos caçadores no âmbito da responsabilidade social, considera Nelson Cadavez, Presidente do Clube de Monteiros do Norte.
“Significa efetivamente que também os caçadores e o setor da caça assumem essa responsabilidade social que é de contribuírem para a comunidade onde estão inseridos. Isto é um ato de reconhecida bondade, generosidade e uma demonstração de que o setor da caça está vivo, tem vida, trabalha e quer colaborar com a comunidade na qual se insere.”
Um donativo que vai ajudar os Bombeiros Voluntários na compra de uma ambulância Todo-o-Terreno, que vai servir de auxílio ao dia-a-dia dos bombeiros, explica António Batista, Presidente da Associação Humanitária.
“A verba que nos foi entregue hoje é uma verba muito importante. Sempre importante e as atitudes valem mais que os valores. Esta é uma atitude muito nobre, atendendo a que é também para uma instituição nobre, humanitária. Só por isso já vale a pena, um gesto bonito e por uma boa causa, a ambulância para todo-o-terreno que pretendemos e que vai dar muito jeito, por exemplo, na neve. Uma atitude linda, que vale mais que os cifrões.”
O valor em falta para a aquisição da ambulância vai ser doado pelas restantes associações venatórias do concelho de Macedo de Cavaleiros e com o contributo da VIMONT, a Associação Juvenil de Melhoramentos de Vilar do Monte.
Escrito por ONDA LIVRE