A única carreira de tiro do Distrito de Bragança, pertencente à freguesia de Castelãos, em Macedo de Cavaleiros está sem funcionar há mais de meio ano.
Ao que tudo indica esta inatividade deve-se ao incêndio que ocorreu em setembro do ano passado, que terá destruído parte da estrutura.
Um espaço utilizado para treino das forças de segurança, que se têm deslocado a outros pontos do país para fazer provas.
Segunda a Agência Lusa, as Relações Públicas do Comando Distrital de Bragança da GNR confirmaram “a inoperacionalidade da carreira de tiro e indicaram que a questão já foi exposta às instâncias superiores”.
Em busca de esclarecimentos ao Comando-geral da GNR, este informou ainda à Agência Lusa que “atualmente está a decorrer o procedimento de intervenção corretivo, no intuito de suprir os danos causados pelos incêndios na carreira de tiro de Macedo de Cavaleiros e que importa ainda salientar que nunca esteve em causa a instrução a ministrar aos militares adstritos ao Comando Territorial de Bragança, estando a ser cumprido o Plano Anual de Tiro”.
Escrito por ONDA LIVRE