PJ investiga desaparecimento de mulher em Ervões

Os Bombeiros de Valpaços estão a realizar uma operação de busca/resgate de uma pessoa do sexo feminino, com idade estimada entre os 30 e os 40 anos, na localidade de Ervões, naquele concelho.
Ao que tudo indica, a mulher, com algumas deficiências cognitivas, estará desaparecida desde o passado dia 29 de abril.
Segundo o presidente da junta de freguesia de Ervões, Francisco Machado, a senhora esteve no domingo com algumas pessoas e terá saído para buscar terra para colocar nuns vasos, e desde aí que se encontra desaparecida.
“Ela vivia sozinha neste momento. Antigamente vivia com a madrinha mas faleceu e depois esteve com uma senhora que entretanto foi para o Luxemburgo. 

A senhora atualmente tinha alguns problemas com familiares mas não sabemos se está relacionado com o caso. O que acontece é que ela esteve na Junta de Freguesia no horário de atendimento, saiu por volta das 11h00  e na hora de receber o apoio social, o almoço, que é dado pelas Casa do Povo de Vilarandelo já não estava presente, não esteve durante o resto do dia também, o que levou a que se fizesse soar o alarme. 
Entretanto a GNR já esteve em campo e fez algumas buscas, já esteve na aldeia várias vezes a fazer inquirições e agora tanto quanto sei a Judiciária entrou em campo.
Ela saiu de casa de uma senhora, que era a que estava mais próxima dela, onde passava mais tempo e disse-lhe que ia buscar terra para uns vasos.”

A realizar as buscas estão 41 homens apoiados por oito viaturas dos bombeiros de Valpaços, por solicitação da PJ que também se encontra no local.
INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM)