No site e-leilões.pt está em licitação o edifício inacabado do Hotel do Parque em Vila Real.
O leilão deste edifício será no próximo dia 9 de julho às 11 horas no Palácio da Justiça do Porto, tendo como agente de execução Vitor Oliveira Gonçalves.
O hotel do Parque, segundo este anúncio de venda, tem um valor patrimonial de 1 milhão 682 mil e 360 euros.
O presidente de Câmara de Vila Real, Rui Santos, não quer adiantar muito sobre este processo de leilão do edifício, no entanto reafirma que a garantia que deu em campanha eleitoral que o o problema seria resolvido durante este mandato está assim no bom caminho.
“Aquilo que posso dizer é que quando há seis ou sete meses sublinhei que durante o mandato 2017/2021 aquele problema com mais de 30 anos estaria resolvido, sabia o que estava a dizer. É um processo que está em curso. O que posso reafirmar é a minha confiança de que aquela nódoa urbanística que tanto perturba os Vila-Realenses será resolvida.
Penso que possam haver compradores mas não estou muito preocupado com isso. O que posso garantir é que o problema vai ser resolvido.”
O Hotel do Parque está inacabado há mais de 3 décadas, sendo alvo de muitas críticas por parte da população pelo aspeto degradado e que destoa na paisagem junto ao Parque Florestal da cidade.
Por diversas vezes este edifício esteve na iminência de ser adquirido e transformado em algo mais útil, no entanto os processos nunca chegam a “bom porto”.
Foto: Universidade FM
INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM)