Presidente de Izeda pede que o “estatuto de vila se cumpra”

Presidente de Izeda pede que o “estatuto de vila se cumpra”

Izeda reivindica que o estatuto de vila se cumpra. Foi este o desejo do presidente da união de freguesias, Luís Filipe Fernandes no dia em que se comemoraram os 28 anos de elevação de Izeda a vila, a única do concelho de Bragança. Uma condição que não tem sido levada à letra segundo o autarca:

“Se Izeda foi elevada ao estatuto de vila é porque haviam condições que a diferenciavam das restantes.

Porém, hoje em dia notamos que esta vila tem começado a ficar com um estatudo muito próximo ao de outras freguesias aqui à nossa volta, nomeadamente do concelho de Macedo de Cavaleiros.

Esta situação aflige-nos, porque outras terras aqui ao lado podem estar a ter condições de desenvolvimento superiores às que tem Izeda.”

Por isso, apelamos a quem de direito que olhe para esta terra reforçando o estatuto de vila.

O presidente da união de freguesias de Izeda, Calvelhe e Paradinha Nova pede mais investimentos para a vila:

“Temos um conjunto de projetos para Izeda, e uma das obras que há muito temos reivindicado é a contrução de uma piscina para a vila. 

Nós, executivo, achamos que essa infraestrura iria permitir, pelo menos durante os três meses de verão, que as pessoas desta zona pudessem usufruir de uma ivalência que existe em qualquer localidade por este país fora. 

Também a rua central de Izeda precisava de ser arranjada com outras condições, o que é também um dos nossos pedidos de há muito tempo. “

Projectos que Luís Filipe Fernandes quer ver concretizados em Izeda, assim como um centro interpretativo do azeite e da azeitona santulhana, que deverá ser candidatado em breve a fundos comunitários.

Imagem: Cortesia Rádio Brigantia

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Relacionados