Um homem de 60 anos morreu, hoje de manhã, depois de o camião que conduzia na Estrada Municipal 595, entre Noura e Candedo, concelho de Murça, ter ido parar a uma vinha.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Murça, Ricardo Inácio, disse, quando chegaram ao local do despiste, o condutor já estaria morto:
“Fomos acionados para um despiste com um pesado de mercadorias.
mobilizamos para o local 17 operacionais e seis viaturas e quando chegamos encontramos o veículo, que trasportava pedras, já fora da faixa de rodagem e caído num talude de vinha com cerca de 15 a 25 metros.
Percebemos que havia uma vítima encarcerada, completamente esmagada em baixo do habitáculo do camião. Procedemos ao seu desencarceramento para o qual foram também acionados para o teatro de operações a SIV de Mirandela e a VMER de Vila Real. O óbito foi declarado no local. “
Segundo Ricardo Inácio, a GNR também esteve presente e vai averiguar as circunstâncias em que ocorreu este acidente com um camião:
“A viatura pertencia a uma empresa de Vila Real e o condutor era o único ocupante.
Foi feito um reconhecimento minucioso ao local devido à sua orografia e o corpo foi transportado para Vila Real.”
O cadáver foi retirado do local do sinistro para o hospital de Vila Real, em cujo gabinete de medicina legal será realizada a autópsia.
INFORMAÇÃO CIR (Rádio Ansiães)