GCER ruma a Viseu, para mais uma edição do Europeade

(Brevemente a reportagem, na íntegra, em Onda Livre TV)

Cerca de 30 pessoas do Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros rumaram ontem a mais uma edição do Europeade, o maior festival de cultura folclórica europeia, realizado num país europeu diferente, a cada ano.

Desta vez, acontece em Portugal, mais precisamente em Viseu, onde vão participar 204 grupos.

Na bagagem destes encontros trazem-se novas culturas e um sem fim de conhecimento, considera Adelino Vinhas, presidente do grupo.

“Faz-se amizade e conhecem-se muitas culturas diferentes. Mais o gosto pela dança. Aprendem-se muitas coisas novas. Penso que é pena que nem todas as pessoas possam assistir porque é um espetáculo digno de se ver, especialmente sábado, que é o dia do desfile, onde todos os grupos participam. Depois há também espetáculos de rua, mais o de abertura e do fecho. 

Conhecem-se muitas pessoas novas.”

 

O Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros regressa a casa no próximo domingo.

A tradição de participar no Europeade, a repetir-se, pelo 36º ano consecutivo.

 

Escrito por ONDA LIVRE