Problemas com o abastecimento de água estão a afetar freguesias do concelho de Macedo

Problemas com o abastecimento de água estão a afetar freguesias do concelho de Macedo

Há problemas sérios com o abastecimento de água a domicílio no concelho de Macedo de Cavaleiros.

Quem o diz é Rui Vilarinho, vereador do município:

“Nós temos problemas sérios no que toca ao abastecimento de água em várias freguesias do concelho. Estamos a tentar solucionar estes problemas o mais rápido possível. Não é uma questão deste Executivo, já vem do anterior, e o nosso concelho é muito extenso, sendo que, muitas das condutas já precisam de intervenção. Nesse sentido, temos tentado ter esses cuidados e ser o mais céleres possível a resolver estes problemas.”

 

As aldeias mais afetadas com a falta de água têm sido Lamalonga, Murçós, Talhas e Vale de Pradinhos.

E embora se tentem remediar estes problemas com o isolamento das fugas quando aparecem e reabastecimento das localidades com água transportada pelos bombeiros, estas situações têm sido cada vez mais frequentes, acrescenta o vereador:

“É um facto. Cada vez há mais problemas, porque com o decorrer do tempo, mais deterioração existe. 

Estamos a tomar medidas, permanentemente, como já estaria o anterior Executivo. 

É uma questão séria, de falta de água e fugas, mas que fica extremamente dispendiosa para a autarquia. Nesse campo, estamos a tentar tomar medidas que consigam aliviar esta carga financeira brutal para a autarquia.”

 

Os problemas com o abastecimento de água, que se notam mais intensos no verão, a assolar algumas freguesias do concelho de Macedo de Cavaleiros.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados