PSP de Vila Real identificou suspeita que burlava idosos, fazendo-se passar por vidente

A PSP de Vila Real identificou uma mulher de 42 anos por suspeitas de crime de burla. 

Segundo a polícia, a mulher fazia passar-se por vidente, estando já referenciada em vários processos.

Segundo um comunicado da PSP de Vila Real, foram recolhidas informações por esta força policial que, davam conta de tentativas de burlas a idosos ocorridas recentemente por suspeitas que se deslocavam à cidade de Vila Real, principalmente em dias de feira e de mercado.

Após diligências, uma das suspeitas foi intercetada pela PSP e, posteriormente, reconhecida por uma das vítimas e por testemunhas da ocorrência.

A mulher, com residência conhecida na zona do Porto, encontra-se referenciada, desde 2012, em vários processos-crime relativos a furtos e burlas, ocorridos em diversos pontos do país.

Segundo a PSP, as alegadas burlonas tinham como ‘modus operandi’ ” ler a sina, fazendo-se passar por videntes, com o objetivo de extorquir dinheiro a vítimas vulneráveis, nomeadamente, pessoas idosas.

 

INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM)