Benjamim Rodrigues vai voltar a exercer na Unidade Local de Saúde do Nordeste

O autarca de Macedo de Cavaleiros, que é também médico ortopedista, vai realizar apenas cirurgias programadas e garante que essa atividade não vai interferir com o seu trabalho na autarquia:

“Estamos a falar de 3/4 horas durante a semana ou de 15 em 15 dias, não sendo todas as semanas, provavelmente.

Sempre que eu tenha oportunidade irei dar uma ajuda. São horas que posso acumular mais tarde, é um dia em que faço, por exemplo, reunião de executivo à noite, de forma a compensar.”

 

A falta de médicos ortopedistas na Unidade Local de Saúde do Nordeste continua a ser uma realidade, o que levou a que o presidente aceitasse o trabalho, que terá de exercer sem qualquer remuneração monetária por tal ser incompatível com o cargo político:

“Quando não precisarem, estou fora. Imaginem, eu para poder exercer na ULS Nordeste tenho de pagar o meu seguro profissional. Portanto, ainda pago para trabalhar.”

 

A decisão foi comunicada aos deputados na última assembleia municipal e recebida com bons olhos pela oposição. Uma reação que não surpreendeu Benjamim Rodrigues:

“Já esperava que houvesse esta reação. Temos que ver que eu não deixo de trabalhar a tempo inteiro. Vou apenas utilizar umas horas mas que não vão prejudicar o meu exercício. Faço depois horas a mais.”

 

Benjamim Rodrigues integrava a equipa de médicos cirurgiões na Unidade Local de Saúde do Nordeste. Esteve no Centro Hospitalar do Algarve em regime de mobilidade, onde acabou por assumir o cargo de diretor do serviço de ortopedia que ocupou por quase um ano antes de tomar posse como presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.

 

Escrito por ONDA LIVRE