A equipa de futsal sénior do Grupo Desportivo Macedense encontra este sábado o Gualtar.
O GDM joga a 3ª jornada do campeonato da II divisão novamente em casa, e o treinador, António Aires, tem esperança de conseguir os primeiros pontos desta época:
“Vamos tentar obter um resultado positivo, apesar de algumas condicionantes como lesões e outras situações resultado do trabalho que tem sido feito.
Temos uma equipa que tem qualidade e vamos trabalhar para ser felizes no sábado. Esse é o nosso empenho e atitude, vamos ver se conseguimos vencer.”
Quanto ao adversário, o Gualtar, já não é uma equipa desconhecida para a formação verde e amarela.
Embora nenhuma delas some ainda qualquer ponto, o treinador considera que é um adversário difícil devido à experiência nos campeonatos nacionais:
“Há dois anos encontramos o Gualtar, numa altura em que tinha descido dos campeonatos da I divisão. Desde ai, sofreu algumas alterações, talvez como todas as equipas presentes neste campeonato.
Apesar de o Gualtar não ter começado muito bem a época, continua a ser uma boa equipa. É bom recordar que eles também perderam com o Âncora Praia e estão na mesma situação que nós. A única mais-valia do Gualtar em relação ao GDM são as vivências e experiência dos jogadores nos campeonatos nacionais, ao passo que a equipamacedense ainda se está a estruturar, quer a nível de personalidade, quer de conhecimento de jogo.
Espero que nesta segunda divisão consigamos alcançar os objetivos a que nos propusemos, que é a manutenção nos nacionais.”
O GDM perdeu os dois jogos disputados até agora, o primeiro frente ao Âncora Praia por 2-1, e o segundo com o CR Candoso por 2-5. António Aires diz que é preciso dar tempo ao tempo:
“As primeiras cinco ou seis jornadas têm um grau de dificuldade extremamente elevado.
No entanto, estes são jogadores que estão em formação. Todos eles, à excepção do Carlos que estava nos Pioneiros, competiram no distrital de Bragança, cujo nível competitivo é completamente diferente dos palcos nacionais. É ao longo do campeonato que esta equipa vai amadurecer.
Todos têm de ser pacientes e dar tempo ao tempo. Os resultados vão aparecer e esperamos que isso comece já este sábado.”
A 3ª jornada joga-se amanhã às 18h no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Na próxima quarta-feira, dia 10 de outubro, o GDM vai disputar a Supertaça Distrital António Parente com o CASC Freixo no Pavilhão da Junta de Freguesia de Mogadouro às 21h.
Escrito por ONDA LIVRE