GDM conquista os primeiros pontos no campeonato

A formação treinada por António Aires conseguiu hoje os primeiros três prontos numa vitória por 3-1 frente ao Gualtar.

A equipa Macedense ainda começou a perder, mas conseguiu dar a volta na segunda parte com um golo de Miguel Brás e um bis de Rafael Esteves, este último, que se mostra muito satisfeito com o resultado:

“É sempre bom ganhar, especialmente em casa perante estes adeptos. Estávamos a precisar, a equipa estava a trabalhar bem, mas os resultados não demonstravam isso. Ainda assim a exibição, a atitude da equipa, e claro, os três pontos, são o mais importante.

Andámos o jogo todo a correr atrás do resultado, tivemos a infelicidade de sofrer um golo no início mas não baixámos a cabeça e foi o mais importante. Corremos atrás do prejuízo e chegámos lá.”

 

O treinador do GDM, António Aires, refere que apesar do resultado positivo, a imaturidade da equipa continua a vir ao de cima e é “um processo a trabalhar”:

“Já referi que esta equipa está em construção. Nota-se perfeitamente, em contexto de jogo, a imaturidade da prova. São miúdos que têm qualidade mas vai ser em competição que vão ganhar essa maturidade que lhes falta. O gualtar foi um adversário brioso, que lutou com as suas armas ao longo da partida. Desta vez, fomos mais felizes, trabalhamos para isso e na minha opinião, honestamente, acho que a vitória nos assenta bem.” 

 

Para Darque Paredes, treinador do Gualtar, a equipa de Braga foi, ao longo de todo o jogo, quem fez a melhor exibição:

 

“O próximo jogo do campeonato acontece fora de portas, “Sabíamos que ia ser um jogo complicado. Julgo que, no geral, fomos a melhor equipa. Estivemos a ganhar 1-0 até meia parte do segundo tempo, fizemos uma primeira parte muito bem conseguida mas depois não conseguimos materializar em golos as oportunidades que tivemos. Na segunda parte, fizemos dois erros individuais, sofremos o segundo golo, ainda tentámos o empate mas a equipa adversária conseguiu o terceiro.”o Macedense vai encontrar-se com o Carrazedo de Montenegro.”

 

Antes, já esta quarta-feira, pelas 21h00, a equipa verde e amarela desloca-se a Mogadouro para defrontar o CASC Freixo na disputa pela Supertaça Distrital António Parente.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

IMG_0466

Capturar