A equipa de Macedo de Cavaleiros não entrou com o pé direito na primeira prova do arranque do Campeonato da Divisão de Honra Repsol Gás da Associação de Futebol de Bragança.
Este domingo, o Clube Atlético de Macedo foi a Vimioso, onde perdeu por quatro bolas a zero. Um resultado que, segundo José Carlos Afonso, técnico da equipa, não espelha o que aconteceu em campo:
“É um resultado pesado, porque quem viu o jogo viu que nós tivemos oportunidades de marcar, e ao contrário do que muita gente diz estou triste por causa do resultado, mas contente com a postura de toda a equipa. Tivemos oportunidades, relembro que a outra equipa é uma equipa super madura e a nossa postura vai continuar a ser esta, no que diz respeito a apostar na formação, em jogadores que o ano passado estavam no campeonato de juniores e que hoje estão aqui a bater-se de igual para igual. A determinadas alturas do jogo estivemos ainda por cima, tivemos muitas situações de marcar.”
Do lado do Vimioso, Eurico Martins, treinador, diz ter gostado da prestação da sua equipa e acrescenta que já esperava encontrar um Macedo forte:
“Estamos contentes, claro que temos que estar contentes porque conseguimos os 3 pontos, que era o principal objetivo, mas uma equipa que construímos, com as ambições que temos, com a qualidade que temos, que eu sei que temos, temos que mostrar mais, muito mais. Continuo a dizer estou muito contente.
O primeiro jogo é muito complicado, é o início de tudo, mas claro que estamos contentes com os 3 pontos. Já disse que não vai haver jogos fáceis, nunca há. Quando pensamos que vão ser fáceis é logo meio caminho andado para perdermos. Estava à espera deste Macedo, claro que sim, e o Macedo mostrou aqui hoje que vinha cá para complicar a vida e para ganhar o jogo.”
No próximo domingo o Clube Atlético de Macedo joga em casa e abre portas ao Vila Flor SC.
Escrito por ONDA LIVRE