A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros assinou dois contratos-programa com o Grupo Desportivo Macedense e com o Clube Atlético.
Assim, o Macedense vai receber para a época 2018/2019, 40 mil euros e o Macedo recebe cerca de 60 mil euros.
Valores que pretendem ajudar a manter vivas as modalidades de cada clube, como explica Rui Vilarinho, vereador do desporto do Município:
“Nós comprometemos-nos a ajudar financeiramente os dois clubes, para que consigam manter vivas as modalidades, desde o futebol ao futsal, atletismo, basquetebol, etc. Sabemos que têm custos acrescidos e o nosso interesse é promover o desporto e ajudar os clubes a terem vida. Importante é também conseguir que os nossos jovens tenham a capacidade de exercitar e praticar desporto. Quem sabe, possa aparecer até algum campeão numa destas modalidades, no futuro.
Gostaríamos de poder oferecer um valor maior, mas não temos possibilidade para tal. De momento, é aquilo que podemos dar e acredito que com o esforço de ambos os clubes, vão conseguindo colmatar as dificuldades que por vezes aparecem.”
O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros terá uma verba acrescida devido ao número de praticantes da modalidade ser superior ao do Grupo Desportivo Macedense.
Escrito por ONDA LIVRE