Bragança é o distrito do país onde menos se utiliza o telefone fixo para chamadas nacionais

Bragança é o distrito do país onde menos se utiliza o telefone fixo para chamadas nacionais

Os dados são do comparador gratuito de pacotes de telecomunicações do ComparaJá.pt, que de acordo com as últimas 30.000 simulações efetuadas, conclui que mais de cinquenta porcento dos consumidores do distrito de Bragança não utilizam o telefone fixo e apenas 20,1% optam por esse meio para fazer chamadas nacionais, o que representa o valor mais baixo quando comparado com os restantes distritos.

Em contrapartida, no que respeita às chamadas internacionais, Bragança está entre os distritos em que os consumidores mais optam pelo telefone fixo para as fazer.

No geral, a nível nacional, 55% dos consumidores portugueses admitem não utilizar o telefone fixo para qualquer tipo de chamadas.

Este estudo contabilizou ainda os hábitos dos portugueses no que respeita à utilização da internet.

As conclusões apontam que, em todos os distritos, a internet é maioritariamente utilizada para “Navegação e Redes Sociais”. No entanto, no que se refere ao “Streaming de Música”, os utilizadores do distrito de Bragança estão entre aqueles que menos usam a internet com esse fim, com um valor muito próximo do 0%, sendo também esta a finalidade menos votada pelos consumidores portugueses no geral.

Por sua vez, é nos distritos de Vila Real e Setúbal que o uso da internet para “Streaming de Filmes e Séries” mais se evidencia.

Também o peso da televisão por distrito foi objeto deste estudo, que apesar de ter vindo a perder relevância para a internet, continua a ser um dos serviços mais valorizados pelos portugueses.

Em Bragança e Vila Real, a maioria dos consumidores respondeu considerar a televisão um meio “importante”, sendo os madeirenses aqueles que menos dão importância a este meio de comunicação.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados