PSP deteve homem que exibia os órgãos genitais em locais públicos

Polícias da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Vila Real identificaram um indivíduo do sexo masculino, com 58 anos, natural de Vila Real, por actos de exibicionismo.

Durante os últimos meses foram sendo relatados à Polícia Segurança Pública a prática de atos exibicionistas praticados por um indivíduo, com enfoque em locais próprios para a prática de actividade física ao ar livre desta cidade (Parque Florestal/Parque Corgo), bem como, junto à zona residencial de estudantes da UTAD.

Segundo a PSP de Vila Real o individuo escolhia locais de pouco movimento e mostrava os órgãos genitais às mulheres, enquanto estas praticavam corridas ou caminhadas, causando-lhes medo e inquietação.

A PSP reforçou de policiamento nos referidos locais, através das Ciclopatrulhas. O reforço de policiamento foi integrado com vigilâncias discretas realizadas por polícias da investigação criminal.

Este trabalho culminou com a identificação do suspeito, tendo por base a recolha das características físicas que foram sendo relatadas. O suspeito foi submetido a um reconhecimento formal, o qual se revelou positivo, tendo sido identificado por algumas vítimas como a individuo que praticou os atos exibicionistas.

O individuo foi constituído arguido seguindo o processo para o Ministério Público.

INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM)