Depois da derrota na luta pela taça, o CA Macedo volta à carga para o campeonato da Divisão de Honra Repsol Gás, e este domingo vai encontrar o Santa Comba da Vilariça, que está duas posições abaixo na tabela.
José Carlos Afonso, treinador do Macedo, diz estar à espera de dificuldades frente a uma equipa que tem vindo a ascender neste campeonato:
“Estamos à espera de um jogo muito difícil por várias razões: primeiro porque vai acontecer num campo pelado ao qual não estamos habituados, e depois porque nos temos apercebido que o Santa Comba tem subido gradualmente desde o início do campeonato.
É mais um jogo e vamos com o intuito de fazer o e melhor possível, dar mais experiência à equipa e estamos convictos que vamos ganhar.”
No passado domingo a equipa verde e amarela não contou com Falcão, Daniel, Diego em campo devido a lesões.
Dos três, certa para já só é a recuperação de Falcão, e até sábado está tudo em aberto quanto às convocatórias:
“Ainda é cedo para saber.
Nós treinamos sempre ao sábado, e é nesse dia que vamos ver o ponto da situação e fazer as convocatórias.
Sei que o Falcão já está apto e vamos ver se o Diego eventualmente também estará.
Tal como o que acontece com as outras equipas, devido ao desgaste dos jogos, tanto do campeonato como da taça, estão a surgir algumas lesões que estamos a tentar ultrapassar com outras opções.
Temos tido alguns cuidados com jogadores que estão a manifestar cansaço e que, certamente, irei poupar para este jogo, gerindo a equipa de forma a que haja mais tempo para uns e mais repouso para outros.
Os juniores estão sempre prontos para trabalhar, têm sido e vão continuar a ser necessários para complementar as falhas na equipa.”
O CA Macedo ocupa a 5ª posição da tabela da série A com 9 pontos e está neste momento considerada a equipa com melhor ataque no campeonato, somando o maior número de golos, com um total de 18.
No domingo vai a Santa Comba da Vilariça lutar por mais três num jogo que acontece às 15h.
Confira também aqui os jogos dos restantes escalões do clube:
Escrito por ONDA LIVRE