Alegado homicida de Valpaços diz que “não tinha intenção de matar”

Alegado homicida de Valpaços diz que “não tinha intenção de matar”

O indivíduo de 27 anos suspeito de matar a tiro um jovem de 22, em abril deste ano, em Valpaços, começou hoje a ser julgado no Tribunal de Vila Real.

De acordo com a Agência Lusa, o suposto homicida disse aos juízes que, naquela noite de 15 de abril, comprou a arma antes de ir a um bar de Valpaços, onde foi acompanhado de um cunhado menor e que estava sob o efeito de droga.

Lá dentro, o menor envolveu-se numa discussão com outro jovem e o suspeito meteu-se no meio e disparou para o ar para assustar. Já no exterior fê-lo mais três vezes e também para o ar.

Depois foi perseguido por cinco a seis pessoas que lhe bateram e lhe tiraram a arma, que não lhe foi devolvida, tendo entrado num carro que a vítima mandou parar com a arma na mão.

O arguido afirmou que tentou tirar-lhe a pistola e que, nesse momento, disparou duas vezes, atingindo mortalmente o estudante. No entanto, salientou que nunca teve intenção de matar e que se estava a defender.

O Ministério Público defende que foi o suspeito que começou uma discussão sem motivo com um cliente do estabelecimento, contra o qual disparou, provocando o pânico dentro do bar.

Já no exterior, efetuou vários disparos tendo atingido e ferido dois jovens.

Depois ainda houve um confronto físico entre o arguido, a vítima mortal e um colega e que foi esse colega que lhe tirou a arma, que, posteriormente, a devolveu sem o carregador e que, assustado com a chegada de familiares do arguido, também devolveu o carregador.

Já dentro de um carro, o arguido efetuou quatro disparos contra o estudante, que foi atingido mortalmente com dois tiros.

A família da vítima pede uma indemnização de 182 mil euros.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Ansiães) 

Relacionados